Como trazer a primavera para dentro da sua casa

Setembro batendo na porta já e a gente começa a dar um “até logo” para o inverno. Aqui no Sul isso representa o fim do frio e o início de temperaturas mais amenas, com toques de calor intenso. Além do nosso guarda-roupas, a casa também vai se adaptando para a mudança de estação com algumas trocas específicas e simples de serem feitas para que o aconchego quentinho dê lugar ao frescor sem precisar pintar as paredes da casa, por exemplo.

Vamos às dicas então?

Deixe a sua casa florescer sem medo de ser feliz.

Nada mais óbvio que investir em flores para a sua casa, especialmente na estação na qual elas são mais protagonistas do que nunca. Existem algumas espécies que, por serem da época, se adaptam melhor ao clima da estação e duram por mais tempo. Elas, naturalmente, têm cores mais vivas e intensas e podem dar um colorido especial. Algumas delas: gérbera, lírio, rosa, girassol, jasmim e violeta.

Home Design Gallery

Home Design Gallery

Aposte em alguns itens feitos com material natural.

Na pegada da sustentabilidade, caem bem itens feitos com vime, palha, sisal, cordas, madeira de reflorestamento, argila, cerâmica, por exemplo. Eles dão aquele toque de suavidade e aconchego, ideal para a época do ano.

Tons pastéis são a cara da estação.

O colorido da primavera não precisa chegar com tonalidades vivas e fortes (você pode deixar isso com as flores). Não deixe de apostar nos rosas, verdes, amarelos e azuis mais claros e suaves em itens específicos da decoração, como os cachepôs, mantas de sofá, toalhas de mesa, almofadas e por aí vai.

everygirl-ruth allen-6

Everygirl

Estampas também são bem-vindas.

As florais são as óbvias, mas nada impede que você utilize as geométricas, xadrez, tribal, listradas as de estilo boho chic. Só escolha uma combinação de cores que tenha tons pastéis e harmoniosos.

E não menos importante: use e abuse de velas e aromatizadores com cheirinhos delícia de flores. Assim não tem como não entrar em casa e se sentir leve, assim como a primavera é na natureza e na vida da gente. 🙂

Deixe um comentário